ZUILA CARVALHO RADIOWEB

Pesquisar Neste Blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Adriane Galisteu nua – em pelo...

Quando Adriane Galisteu posou nua pela primeira vez, aos 22 anos, a loira chocou os leitores da revista masculina ao se depilar em uma das fotos. Agora, em seu novo ensaio nu, os pelos da apresentadora voltam a causar polêmica.

Assim que bati os olhos na capa da Playboy, não olhei primeiro para os peitos de Adriane ou dei aquela checada básica em sua barriga pra constatar que ela está super magra, mesmo depois de ter um bebê.

Os meus olhos voltaram-se direto para os pelos da moça, brilhando em sua coxa, logo ali no primeiro plano da foto de J. R. Duran. Nos ensaios nus, as fotografadas costumam depilar as áreas mais inimagináveis, afinal, só os pelos ficarão entre elas, ali peladas, e o olhar crítico do leitor.

O que levou Adriane Galisteu a economizar os dez reais que separam a depilação de meia perna da depilação da perna completa?

A moça justificou a decisão em uma entrevista ao O Dia. Parece que os pelos são uma preferência de seu marido, o empresário Alexandre Iódice. “Não faço depilação na perna inteira, só meio a meio. Alexandre prefere umas partes lisinhas e outras peludinha” disse Galisteu.

Não sei se a declaração é totalmente verdadeira. O maridão até pode preferir metade lisa e metade “texturizada”, mas acredito que os pelos ali na coxa foram uma decisão de marketing, justamente para trazer à tona essa polêmica. Ai eu paro e penso: 

desde quando algo banal como depilação virou tópico para polêmica? Por que nos importamos tanto com nossos pelos? E mais importante: por que nos importamos com os pelos alheios?

O namorado de uma amiga uma vez comentou que não gostava de fulana, que só depilava metade da perna e clareava o resto. “Que bom que você não tem pelo na coxa”, disse o moço. “Claro que eu tenho, eu depilo. 

Você acha que eu sou um X-Man?”, ela respondeu, rindo. O garoto ficou chocado, reação semelhante à de um outro rapaz quando descobriu que é comum depilar o dedão do pé. O ponto em que quero chegar é que os homens, suspeito eu, não prestam tanta atenção assim nos nossos pelos, a não ser em casos extremos.

Na minha opinião, nós mulheres encanamos demais com os pelos, a ponto de deixar a coisa virar notícia na mídia. Não estou defendendo uma volta aos anos setenta e às axilas peludas. Mas quem sabe um pouco mais de privacidade. Cada um que cuide dos próprios pelos, pelamor!

Fonte: Epoca.Globo
Site: http://colunas.epoca.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário