ZUILA CARVALHO RADIOWEB

Pesquisar Neste Blog

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Não dá para entender os homens.


Não dá para entender os homens

Por Aline Galeano
Proponho uma pequena vingança para quem fala mal de nós.
Para isso qualificamos quatro estereotipos de homens: o bebê, o cabide, o dispenser e o manequim. Para todos os gostos. Será que reconhece algum?
Para que fique um pouco mais fácil, mostraremos os estereotipos e as características que encontramos com maior frequência. Desta forma, quando necessite melhorar sua relação, saberá como funcionam alguns desses homens, assim temos:
Homem bebê
É o que nunca cresce, uma eterna criança, o Peter Pan moderno. Tem comportamentos autodestrutivos, é total dependente e necessita que sua mulher se torne sua mãe.

Pensa comigo: quando você tem nos braços o bebê de uma amiga e ele se suja, o que você faz? Seguramente você devolve para ela e diz: “pegue, ele fez cocô”. O mesmo pode fazer com ele. Não troque as fraudas do seu homem bebê! Desprenda-se dele e deixe-o livre para que faça suas coisas sozinho!
Homem cabide
É o que está obcecado consigo mesmo. Para atingir seus objetivos passa por cima da mulher: não quer que ela estude, nem que trabalhe, nem que tenha seu próprio dinheiro.
Só eles podem ser auto-suficientes. Pois bem, o que acontece se passar a não dar valor a suas palavras? E se o desafiar? E se verifica e descobre que todas as bobagens que acreditou e aceitou até hoje eram todas tontas e vinham de um manipulador? Avalie.

Homem dispenser
Os chamamos assim porque “esquenta quando aperta um botão e esfria quando aperta outro”. Esse homem não aceita que lhe digam o que tem que fazer e, no caso de aceitar o pedido da mulher, o fará com raiva.
Também é “acomodado” no trabalho: como não quer fracassar, prefere manter o certo e não arriscar.
Quando esse homem se queixar, pode responder: “por que se queixa? É tão difícil o que te peço?” Retruque sempre e devolva toda a queixa.

Homem manequim
É perfeito: atlético, musculoso, bom, compreensivo, te proporciona dinheiro, te leva para viajar e é fiel por natureza.
Mas antes que continue se entusiasmando, quero te dar uma notícia: esse homem não existe, está só nas vitrines. Tem as características que sonhamos e atende todas as nossas expectativas, mas é de mentira. E no remoto caso de existir… com certeza ele não é tão homem assim…
O que podemos fazer?
É tempo de começar de novo.
Algumas mulheres que passaram suas vidas ao lado de homens como estes permaneceram sentadas, simplesmente vendo a vida passar.
Outras ficaram durante anos assistindo o que eles não faziam e se esqueceram do que deveriam fazer.

Não tampe buracos de ninguém, faça o que corresponde e crie seu próprio caminho. Isso não é ser orgulhosa nem egoísta, quando fazemos nosso caminho, melhoramos também o caminho daqueles que estão conosco.
Que tipo de homem é  seu parceiro? Vocês são compatíveis ou começará percorrer seu próprio caminho?
Vale a pena refletir…


Fonte:Mundomulher
site: http://www.mundomulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário