ZUILA CARVALHO RADIOWEB

Pesquisar Neste Blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dado dolabella preso com droga.


O ator Dado Dolabella prestou depoimento na 14ª Delegacia do Leblon, na Zona Sul do Rio, no início da noite desta quinta-feira, 30, depois de ser flagrado com substância que seria maconha e que enchia dois terços de uma embalagem de Cebion (vitamina C).  
  
Ampliar FotoRodrigo dos Anjos / AgNews/.

Dado Dolabella com o irmão, Giba, e o advogado, Michel Assef Filho 

Dado Dolabella foi abordado em uma blitz da PM na Lagoa, Zona Sul do Rio. O carro do ator foi abordado por ter sido considerado suspeito: tem vidros escuros e tinha três homens dentro. O ator estava com os documentos em ordem e, quando o policial avisou que ele deveria ir para a delegacia, ele pediu para que um de seus amigos fosse no lugar dele.

"Minha imagem já está muito desgastada", disse o ator segundo a tenente Julia Liers, que o prendeu.

A tenente que prendeu Dado Dolabella, Julia Liers, publicou em seu Twitter detalhes da apreensão do ator: "Parei o carro do Dado Dolabella e encontramos erva, que lembra maconha, no local que põe a mangueira de gasolina. A ocorrência tá rolando. A substância foi levada para o ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) para perícia. Estamos aguardando", escreveu a tenente.


Ampliar FotoRodrigo dos Anjos / AgNews/.

O ator deixa a delegacia após depor

Dado reconheceu a posse da droga
Depois de ouvir o depoimento de Dado Dolabella, o delegado-adjunto da 14ª DP (Leblon), Alessandro Thiers, disse que o ator assumiu a posse da substância e que a teria comprado na praia para uso próprio. O ator não lembrou quando comprou, nem onde havia guardado a substância.

Dado Dolabella foi indiciado como usuário e o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). O material encontrado em seu carro de Dado foi enviado para ser periciado no Instituto de Criminalística Carlos Éboli, para confirmar se é ou não maconha.

Advogado falou ao EGO
O advogado de Dado Dolabella, Michel Assef Filho, conversou com o EGO logo após deixar a delegacia com seu cliente. Michel Assef confirmou que foi encontrada a pequena quantidade de maconha no carro do ator e que o caso vai ser encaminhado ao Juizado Especial Criminal, Jecrim. O advogado não quis entrar em mais detalhes sobre o depoimento de seu cliente, mas descartou que o episódio desta quinta possa atrapalhá-lo em seus outros processos. (Veja abaixo outros casos de Dado com a justiça).

"Não vejo relação entre isso e os outros processos do Dado, não. Provavelmente ele vai responder ao artigo 28 (lei que prevê diferenciação entre traficante e usuário) no Jecrim e deve sofrer apenas uma admoestação (repreensão)", esclareceu Michel Assef Filho.

Ator saiu abaixado em carro
Logo após o depoimento e sua liberação, Dado Dolabella saiu abaixado no banco de trás de um Ford Ka preto. 

Mãe não sabe de nada
Procurada pelo EGO, a mãe do ator, a atriz Pepita Rodrigues, disse não saber de nada e que tenta se comunicar com Dado. "Estou em São Paulo e acabei de sair de uma gravação. As pessoas estão me ligando para saber sobre isso. Não sei de nada. Ainda não consegui falar com ele. Mas estou tentando entrar em contato com meu filho", disse ela.
  
Ampliar FotoRodrigo dos Anjos / AgNews/.

O carro de Dado Dolabela na frente da 14ª DP

Já o irmão de Dado, Gilberto Di Piero, contou que, assim que soube do acontecido, foi direto para a delegacia encontrar com Dado e apoiar o irmão. 

Há cerca de duas semanas, o ator foi parado numa blitz da Lei Seca, no Rio. O ator estaria com problemas na documentação do carro e se recusou a fazer o teste do bafômetro. 
  
Condenado a dois anos por agressão

fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário