ZUILA CARVALHO RADIOWEB

Pesquisar Neste Blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Evite brigas no relacionamento


Evite brigas no relacionamento
Depois que a fase de lua-de-mel termina e passamos a enxergar o companheiro tal como ele realmente é, algumas manias, decisões ou mesmo posturas começam a nos irritar ou trazer descontentamento. A grande questão é que temos que amar o outro pelo que ele é e não por aquilo que gostaríamos que fosse. Isto posto, além do bom e velho respeito, existem algumas dicas que podem nos ajudar a evitar estas discussões, muitas vezes desnecessárias.
ver abaixo:
1. Não insulte - Lembre-se que nunca discussão a única coisa que você deseja é ser compreendido, expondo um ponto de vista, isso não significa que você precise rebaixar a outra pessoa, só porque ela não concorda com você. 
2. Não grite - Engana-se quem pensa que falar mais alto vai causar mais impacto ou convencer a outra pessoa daquilo que se diz. Um tom agradável é sempre mais positivo do que um estridente.
3. Não fale mal da família nem amigos dela/dele - Citar a família e os amigos como uma justificativa ou reforço daquilo que você está tentando provar pode ser considerado um "golpe baixo". Não existe a real necessidade de degradar outras pessoas para se sobressair em seus argumento.
4. Não diga: "Eu te disse" - Novamente existe aqui a questão do rebaixamento. Dizer "eu te disse" é o mesmo que "eu sou melhor que você" ou "se você fizesse as coisas do meu jeito, seria mais feliz" ou pior "você é incapaz de realizar qualquer coisa sozinha5. Evite comparações e referências pessoais - Muitas vezes, vendo o erro no outro, temos a tendência a citar nossas próprias experiências de vida como exemplo daquilo que se deve fazer, mas, isso causa os mesmos efeitos do item anterior. O outro, que já está na defensiva, irá pensar que você está se gabando ou se considerando superioro que fazer?Uma das coisas é entender como funciona a dinâmica homem-mulher. Para isso, leia o artigo O Medo Feminino e a Vergonha Masculina


Fonte: mundomulhersite: http://www.mundomulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário